As flores e plantas exercem um fascínio nas pessoas pela sua beleza, mas é preciso cuidado na hora da compra, veja algumas dicas importantes:

As flores de corte como rosa, crisântemo, gérbera, etc, devem estar com um visual ótimo, viçosas e com frescor. Os botões e pétalas devem estar firmes, não podem soltar com facilidade, se forem usadas de imediato, os botões devem estar mais abertos, se não forem, podem ser mais fechados.

As flores devem ser adquiridas de produtores idôneos e de boa procedência, você encontra os melhores no site www.feiradeflores.com.br. Examine se estão conservadas em recipientes adequados (conhecidos por cochos), com pouca água e embaladas em celofanes ou papel alumínio (como as embalagens de leite longa-vida).

Depois que você comprar boas flores de corte, é importante o transporte adequado. Mantenha-as em um balde com pouca água para o transporte. Ao chegar em seu destino, corte o talo em diagonal e adicione algumas gotas de Cândida ou Cloro (3 a 5 gotas por litro).

As flores e plantas de vaso e de torrão, com terra ou substrato, devem ser examinadas as flores e folhagem. As flores devem estar firmes, se for para replantar não é muito conveniente estar florida, pois vão cair no replante. O importante é verificar se é planta de boa procedência, se a muda foi arrancada no dia ou se foi sangrada (aguardou um período na cova antes de ser transportada), se é de viveiro ou cultivada ao ar livre, para melhor adaptação ao futuro local de replante.

Não compre: plantas com folhas manchadas, indicam doenças fúngicas, bacterianas ou viróticas que contaminam o resto do jardim, podem ser indício de maltrato no arranque ou no transporte.

Não compre: quando a terra do vaso ou tubete tiver ervas invasoras, algas ou musgos; isso indica que a planta é velha e as raízes seguramente estarão enoveladas.

Essas são algumas dicas dos produtores Carlos Higao Takahashi e Horste Look, que fazem parte do site www.feiradeflores.com.br juntos com outros 503 produtores e comerciantes de flores e plantas.

Leave a comment